Sábado, 1 de Julho de 2006

Antenas para o Zapp

Será que vale a pena a instalação de uma antena com mais ganho?

Eu comprei a antena que a zapp comercializa.

A zapp diz que a antena tem 2Dbi de ganho.

Pessoalmente não me parece que tenha tanto ganho!!! E isto porque a frequência da rede CDMA da Zapp é de 450Mhz e por isso para ter esse ganho teria de ser maior. Terá certamente entre e 1 e 2 Dbi, mas 2 não tem de certeza.

E conforme testes que fiz com o Z010 Monitor, o sinal não melhor muito e está mais sujeito a interferências. Por exemplo a tampa do meu portátil interfere bastante no sinal. Tive de afastar a modem do portátil.

No entanto existem outras antenas no mercado! Como as antenas para redes Wiriless. Mas notem que a frequência de da rede Zapp é de 450Mhz!!!! Essas antenas têm normalmente a frequência de trabalho de 900Mhz a 2,4Ghz. Essas antenas não funcionam para o Zapp!!

Ainda podem instalar antenas do tipo YAGI.

 

Visita www.microdouro.com

http://www.maxrad.com/catalog_group_detail.cgi?id_num=3&styleid=8

Se conheceres outros divulga.

publicado por zapper às 21:58
link | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Connector do telemodem

. ZAPP - Precisa de antena ...

. Flatenna / Parabólica "pr...

. Testar velocidade

. Zapp e filesharing (eMule...

. Medir tráfego

. Antenas para o Zapp

. Monitor Z010

. Zapp Turbo

. o meu Zapp - intro

.arquivos

. Julho 2006

.Forum Banda Larga

- Dicas e Truques
- ZAPP - Precisa de antena mais potente?
blogs SAPO

.subscrever feeds